Boeing 737-700 da LAM sofre despressurização e regressa a Maputo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 737-700 da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, registo C9-BAR, que fazia nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, o voo TM301 entre as cidades de Maputo e de Joanesburgo, na República da África do Sul, sofreu uma despressurização da cabina de passageiros, que levou a tripulação a acionar a libertação automática das máscaras de oxigénio. O comandante do aparelho optou por regressar ao aeroporto da capital moçambicana, quando já se encontrava mais perto da cidade sul-africana. A aterragem decorreu de forma normal e em segurança.

Percurso do Boeing 737-700 da LAM desde a partida de Maputo ao retorno e consequente regresso à capital moçambicana. Imagem © FlightRadar.com

Face ao incidente a administração da LAM deu uma conferência de imprensa em Maputo, na qual distribuiu um comunicado que confirma e explica o incidente.

“A despressurização e consequente libertação automática das máscaras acontece em situações adversas de voos para as quais as tripulações são treinadas e preparadas para dar respostas imediatas”, começa por referir a nota de imprensa da companhia aérea moçambicana

“No caso em concreto, a tripulação tomou a decisão de retomar a Maputo, base operacional da companhia”, esclarece o comunicado que faz ainda alusão ao facto de uma passageira se ter sentido mal a bordo, pelo que foi atendida numa unidade hospitalar da capital moçambicana. Os outros passageiros mantiveram-se no aeroporto tendo seguido viagem para Joanesburgo ainda nesta sexta-feira numa outra aeronave.

A LAM lamenta o sucedido e apresenta desculpas aos seus passageiros, que, entretanto, já se encontram na República da África do Sul.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...