Bem-vindo, !|Sair

Boeing 787 da Thomson avariado nos Açores recebeu material dos EUA

Um Boeing 767-200 cargueiro da ATI (Air Transport International), dos EUA, aterrou ontem, quinta-feira, dia 7 de Agosto, na Base Aérea das Lajes, na ilha Terceira (Açores), onde descarregou equipamento necessário para a reparação do motor de um avião Boeing 787-8 Dreamliner da Thomson Airways, que ali se encontra avariado (Vide nossa notícia anterior).

Segundo informações que conseguimos obter trata-se de peças que chegaram directamente da Boeing, nos Estados Unidos da América, com as quais os engenheiros e técnicos dos serviços de manutenção da companhia britânica, com o apoio de especialistas da Boeing, esperam solucionar a avaria que o avião sofreu, na madrugada da passada terça-feira, dia 5 de Agosto, e devido à qual teve de fazer uma aterragem de emergência, na Base Aérea das Lajes, na ilha Terceira, arquipélago dos Açores, no Atlântico Norte.

O aparelho é o Boeing 787-8 Dreamliner, registo G-TUIE, que fazia o voo TOM157 de Puerto Plata (República Dominicana) para Manchester, no Reino Unido, com 288 passageiros a bordo.

O avião norte-americano que levou as peças para a ilha Terceira já descolou de regresso aos Estados Unidos na manhã de hoje, dia 8 de Agosto. Não há ainda previsão para a saída do avião da Thomson Airways.

  • Na imagem vê-se um Boeing 767-200 da Air Transport International (ATI) semelhante ao que esteve na noite passada na Base Aérea das Lajes e que transportou peças de substituição para o motor do Boeing 787-800 Dreamliner da Thomson Airways avariado

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica