Bombeiros recuperam Air Tractor 802 Fire Boss afundado em Castelo de Bode

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim recuperaram nesta sexta-feira, dia 5 de julho, o avião Air Tractor 802 Fire Boss, matrícula EC-JUB, que estava afundado desde a passada quarta-feira, dia 3 de julho, na albufeira da Barragem de Castelo de Bode, junto à localidade de Trizio, anunciou a própria corporação na sua página de Facebook.

A aeronave estava integrada no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais e no momento do acidente estava a dirigir-se para combater um fogo florestal no concelho Ansião, distrito de Leiria, no centro de Portugal. No momento em que baixava na barragem para mais uma manobra de reabastecimento dos tanques de água, o sistema de flutuadores quebrou-se, tendo a aeronave afundado. O piloto conseguiu sair do cockpit e nadar até uma das margens sem qualquer ferimento.

Os Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim dizem que foi necessário recorrer a um reforço da equipa de mergulhadores com especialistas idos das corporações de Castelo Branco e de Idanha-a-Nova para encontrarem a fuselagem do avião, o que aconteceu na quinta-feira, dia 4 de julho, pouco depois das oito horas da manhã. A aeronave estava a uma profundidade de entre 25 a 28 metros.

Os flutuadores e o trem de aterragem da aeronave já tinham sido recolhidos na quarta-feira, após o acidente.

Na manhã desta sexta-feira, dia 5 de julho, o avião foi recuperado, e já está ao dispor das autoridades aeronáuticas e da comissão de inquérito que investigará as causas do acidente.

 

  • As fotos que apresentamos são da autoria dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim e estão publicadas na sua página oficial de Facebook.
  •  LINK notícia relacionada

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...