Brasil adia exigência de visto para visitantes de três países: EUA, Austrália e Canadá

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Brasil adiou a exigência de visto de entrada de cidadãos dos Estados Unidos, Austrália e Canadá no país de 10 de janeiro para 10 de abril.

Num comunicado divulgado na quinta-feira, dia 4 de janeiro, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro informou que a prorrogação tem por objetivo promover a “conclusão do processo de implementação do sistema de vistos eletrónicos, que conferirá praticidade e celeridade à outorga dos vistos”. 

O Governo brasileiro também destacou que em 3 de janeiro, do total de quase 30 mil pedidos de vistos eletrónicos recebidos, 42% apresentaram imprecisões no preenchimento de solicitação e na documentação encaminhada.

“Decidiu-se simplificar as exigências para o visto eletrónico, sendo agora necessários apenas preenchimento dos dados do viajante, ‘upload’ de foto e de documento de viagem válido e pagamento dos emolumentos consulares correspondentes”, informou o comunicado. 

O Ministério das Relações Exteriores frisou ainda que a prorrogação tem como intenção a conclusão do processo de implementação do sistema e evitar problemas em período próximo à alta temporada de viagens de fim e início de ano visando garantir uma introdução segura para a medida, sem consequências para o setor de turismo.

A exigência de vistos para turistas desses três países foi anunciada em maio de 2022. Em setembro de 2023 o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira, afirmou que o país estava disposto a negociar a isenção de visto com os países envolvidos caso os mesmos aplicassem o conceito de reciprocidade.

“Ou seja, o país que aceitar que os brasileiros viagem sem visto físico, daremos a mesma vantagem”, afirmou.

O Japão também constava nessa lista de países cujos turistas precisariam pedir visto de entrada, mas em agosto passado foi alcançado um acordo com o Brasil para isentar os cidadãos de ambos os países de vistos em viagens de curta duração.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...

Ano começa bem nos aeroportos e aeródromos da República de Cabo Verde

O número de aviões, de passageiros e cargas nos...

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...