Brasileira TAM destacada no mercado internacional

Passatempo VilaGalé - NewsAvia

O transporte de passageiros em voos internacionais, com origem e destino nos aeroportos brasileiros, no primeiro mês de 2015 divulgados nesta semana pela ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, são ainda mais expressivos, dos que o do tráfego doméstico, já conhecidos e aqui publicados. Com as quatro companhias aéreas associadas realizando operações regulares nesse segmento, a demanda registou uma expansão de 32,9% sobre Janeiro de 2014. A oferta internacional foi igualmente ampliada (já são sete meses consecutivos de expansão) e avançou 26,4%.

Como resultado da diferença de ritmos de evolução entre oferta e demanda, o fator de aproveitamento, assim como no mercado doméstico, atingiu patamar muito positivo de 84,8% (alta de 4,1 pontos percentuais). O total de passageiros transportados nos voos internacionais cresceu em linha com as demais estatísticas. Foram 703,6 mil passageiros transportados pelas quatro empresas no mês, 28% a mais do que em Janeiro de 2015.

A TAM liderou em participação no mercado internacional no mês, com 69,61%. A AZUL conquistou o segundo posto com uma parcela de 15,87% do mercado. A seguir figura a GOL, com 14,47% de share. A AVIANCA obteve menos de 1% de participação.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica