Cabo Verde e Nigéria preparam abertura de rota aérea entre os dois países

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


 

A Cabo Verde Airlines, companhia aérea que sucede à TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, para os voos internacionais deverá ser autorizada a voar para a Nigéria dentro de poucos meses. Para que o processo seja mais célere encontra-se em visita de trabalho à República de Cabo Verde uma delegação da entidade nacional nigeriana de Aviação Civil, que ajudará no processo de certificação das estruturas aeroportuárias do arquipélago e da companhia aérea cabo-verdiana com vista a esse objectivo.

A delegação nigeriana, que estará em Cabo Verde durante quatro dias, terá nesta terça-feira, dia 3 de julho, uma reunião de trabalho com o ministro do Turismo e Transportes, José da Silva Gonçalves, além de encontros com outras entidades, nomeadamente responsáveis por instituições relacionadas com a aviação comercial.

O encontro com José Gonçalves, segundo uma nota governamental, realiza-se no quadro do Acordo Bilateral de Transporte Aéreo, da Declaração de Yamoussoukro e, mais recentemente, do acordo de Mercado Único Africano dos Transportes Aéreos lançado em Janeiro.

A comitiva nigeriana, refira-se, já reuniu com as direções gerais do Turismo e Transportes e assessores do ministro e dos Assuntos Económicos do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Agências de Aviação Civil e a Cabo Verde Airlines, anuncia nesta terça-feira o site informativo cabo-verdiano ‘Mindel Inside.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...