Cabo Verde e Nigéria preparam abertura de rota aérea entre os dois países

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


 

A Cabo Verde Airlines, companhia aérea que sucede à TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, para os voos internacionais deverá ser autorizada a voar para a Nigéria dentro de poucos meses. Para que o processo seja mais célere encontra-se em visita de trabalho à República de Cabo Verde uma delegação da entidade nacional nigeriana de Aviação Civil, que ajudará no processo de certificação das estruturas aeroportuárias do arquipélago e da companhia aérea cabo-verdiana com vista a esse objectivo.

A delegação nigeriana, que estará em Cabo Verde durante quatro dias, terá nesta terça-feira, dia 3 de julho, uma reunião de trabalho com o ministro do Turismo e Transportes, José da Silva Gonçalves, além de encontros com outras entidades, nomeadamente responsáveis por instituições relacionadas com a aviação comercial.

O encontro com José Gonçalves, segundo uma nota governamental, realiza-se no quadro do Acordo Bilateral de Transporte Aéreo, da Declaração de Yamoussoukro e, mais recentemente, do acordo de Mercado Único Africano dos Transportes Aéreos lançado em Janeiro.

A comitiva nigeriana, refira-se, já reuniu com as direções gerais do Turismo e Transportes e assessores do ministro e dos Assuntos Económicos do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Agências de Aviação Civil e a Cabo Verde Airlines, anuncia nesta terça-feira o site informativo cabo-verdiano ‘Mindel Inside.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...