Bem-vindo, !|Sair

Cabo Verde vai receber no início deste ano mais voos de Portugal em operações turísticas

Os aeroportos das ilhas de Boa Vista e do Sal, em Cabo Verde, vão receber 51 voos de Lisboa e do Porto no início de Verão deste ano, oferecendo um total de 8.766 lugares. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde (INECV), estas são as ilhas que lideram as maiores taxas de ocupação-cama com 84% e 52%, respectivamente.
Trata-se de operações contratadas por operadores turísticos portugueses, com maior incidência, para já, na época da Páscoa, mas com muito boas perspectivas para se consolidarem no Verão. Cabo Verde recebe cada vez mais turistas europeus, principalmente britânicos, alemães, nórdicos e franceses que esgotam a capacidade hoteleira.
Os dados do INECV, revelados na semana passada na Cidade da Praia apontam que no terceiro trimestre de 2013 os hotéis de Cabo Verde receberam 137.027 hóspedes, que originaram 826.995 dormidas. No trimestre verificou-se um decréscimo, mas, no conjunto dos primeiros nove meses do ano, regista-se um acréscimo de cinco por cento no número de hóspedes e de 2,7% em camas vendidas.
O Reino Unido encabeça a lista de dormidas com um total de 29,8%, seguido de Alemanha (15,1%), Portugal (14,7%) e Itália (7,3%).
A ilha da Boa Vista foi a mais procurada pelos turistas, com cerca de 42,3% das entradas nos estabelecimentos hoteleiros, seguida do Sal, com 34,6% e de Santiago com 12,7%. Esta é uma tendência que se vai manter no Verão deste ano.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica