Chineses compram Travel Service

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A sexta maior companhia privada da China juntou ao seu espólio 10% da  companhia aérea checa, Travel Service, e um grupo cervejeiro que adquiriu numa onda de compras na República Checa. A CEFC China Energy Company comprou 10% das acções da Travel Service, operadora da companhia aérea Smartwings e segunda maior accionista da Czech Airlines, depois da Korean Air. A empresa chinesa referiu ainda que pretende adquirir mais tarde nova participação de mais 39,92% da Travel Service.

“Um investimento no maior operador da linha aérea checa é uma grande oportunidade para desenvolvermos os nossos negócios na Europa”, afirmou Chan Chauto, presidente da CEFC. “Escolhemos Praga como sede das nossas actividades na Europa e pretendemos investir em todas as áreas”, concluiu. A República Checa tem procurado mais e maiores investimentos na China e o presidente Milos Zeman foi o único líder ocidental a assistir a uma parada militar em Pequim que serviu para assinalar o fim da II Guerra Mundial.

Os negócios principais da CEFC centram-se nos segmentos da energia e das finanças, mas a empresa está a alargar os seus ramos de interesse e até já adquiriu a maioria do Slavia Prague, um dos clubes de futebol mais antigos da República Checa.

Foto: Rui Sousa  – Planes & Stuff 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...