Cimeira Global de Investimentos na Aviação decorre na cidade do Dubai

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Diversas personalidades do mundo da Aviação, nomeadamente ligadas à concessão e gestão de aeroportos internacionais e a entidades bancárias e fundos de investimentos estiveram reunidas no domingo, dia 27 de janeiro, no primeiro dia da Cimeira Global de Investimentos na Aviação, denominada pelas iniciais GIAS (Global Investment in Aviation Summit), que decorre na cidade do Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Foi um dia dedicado a workshops que registaram casa cheia e um interesse muito grande da parte de todos os participantes, vindos de 50 países. Cerca de 600 investidores e parceiros do sector da aviação mundial estão presentes na GIAS, a que se juntam mais 300 participantes locais, no maior evento realizado no país para debater o presente e o futuro da aviação mundial, tendo como epicentro os Emirados Árabes Unidos, onde é grande a presença de investidores, nomeadamente em infraestruturas e em empresas de alta tecnologia.

A Cimeira propriamente dita é inaugurada na manhã desta segunda-feira, dia 28 de janeiro, com a presença de autoridades nacionais e da região do Golfo Pérsico, além da presença de numerosas delegações oficiais ao nível governamental e das autoridades nacionais de aviação civil de outros países que se fazem representar. Entre os inscritos estão alguns portugueses e brasileiros.

A organização do evento é da responsabilidade Autoridade Nacional de Aviação dos Emirados Árabes Unidos (GCAA), que receberá no Hotel Intercontinental do Dubai cerca de 900 participantes nos três dias do evento. No domingo os trabalhos foram dominados pelos workshops sobre investimentos na aviação e sobre gestão de aeroportos e criação de infraestruturas aeroportuárias, e agora com dois dias de trabalhos em que intervirão destacadas personalidades do setor a nível mundial.

O ‘Newsavia’ é media partner deste evento, o que muito distingue a nossa publicação, pela abrangência que pretendemos ter no mundo lusófono da aviação, e também, pelo reconhecimento, do trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos quatro anos de presença no sector. Iremos acompanhar o evento e relatar aos nossos leitores os factos mais relevantes, além de outras notícias que, naturalmente, posam surgir relacionadas com a aviação em geral.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...