Colisão de avião ultraleve com helicóptero em Maiorca mata sete pessoas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A colisão entre um avião ultraleve um helicóptero em pleno voo, neste domingo, dia 25 de agosto, na ilha espanhola de Maiorca (Baleares), provocou sete mortos, anunciou o governo da Comunidade Autónoma.

Segundo a imprensa espanhola o avião ultraleve, que transportava duas pessoas (piloto e passageiro) e um helicóptero de registo alemão, pertencente à empresa de voos turísticos Rotorflug Airservices, com cinco ocupantes (quatro passageiros e um piloto) entraram em rota de colisão pelas 13h35 deste domingo por motivos desconhecidos. Nenhum dos pilotos conseguiu desviar os aparelhos que colidiram sobre uma área residencial. O avião caiu junto de uma estrada, onde ficou totalmente calcinado, e o helicóptero no jardim de uma vivenda, onde também se incendiou. Não se registaram vítimas em terra.

O governo das Baleares confirmou que o acidente verificou-se no município de Inca, na estrada de Sencelle para Sinceu, a cerca de 35 quilómetros a noroeste da cidade de Palma de Maiorca.

O avião era um Aeroprakt A22L2, registo EC-GU1, com dois anos de atividade, e o helicóptero era um Bell 206L Long Ranger da empresa alemã Rotorflug, que tem oito bases na Alemanha e uma em Maiorca, e que se dedica à realização de circuitos aéreos turísticos, nomeadamente experiências especiais, como visitas a museus com pouso no átrio desses edifícios ou visitas a adegas regionais e centros hípicos.

A presidente das Ilhas Baleares decretou três dias de luto pelas vítimas do desastre aéreo. Depois de ter visitado o local do sinistro, Francina Armengol, que é natural do município onde ocorreu o acidente aéreo, anunciou aos jornalistas: “Amanhã [segunda-feira] iremos decretar três dias de luto na comunidade autónoma e faremos um minuto de silêncio nas instituições amanhã de manhã”.

 

  • Notícia atualizada às 19h20 UTC
  • Na imagem de abertura vemos o helicóptero acidentado neste domingo em Maiorca. Foto © Rotorflug Airservices.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...