Uma colisão entre dois aviões, um turboélice de passageiros e outro ligeiro de uma escola de pilotos, na manhã desta terça-feira, dia 5 de março, no Quénia (país da costa oriental de África), resultou na queda do aparelho que realizava o voo de treino e na morte dos dois tripulantes.
O avião de passageiros da companhia queniana Safarilink DHC Dash 8-300, matrícula 5Y-SLK, ficou danificado depois de ter colidido em voo com um avião ligeiro monomotor Cessna 172 Skyhawk, matrícula 5Y-NNJ, de uma escola de pilotagem, pouco depois de ter descolado do Aeroporto Wilson, na cidade de Nairobi, no Quénia.
A Safarilink Aviation informou que na manhã desta terça-feira, dia 5 de março, que pelas 09h45 locais, um dos seus aviões, que descolara de Nairobi com destino a Ukunda Diani (Mombaça), com 39 passageiros e 5 tripulantes a bordo, sofreu um forte embate na zona traseira pouco depois da descolagem.
A autoridade nacional de aviação civil do Quénia já confirmou em comunicado a ocorrência do acidente. A polícia indicou que os dois mortos são o instrutor e um aluno da Flying Academy, escola a que pertencia também o avião Cessna 172, que ficou completamente destruído, conforme podemos ver na imagem de abertura, disponível em diversas contas da rede ‘X’.
O avião de passageiros regressou ao aeroporto de partida, onde fez uma aterragem segura.