Companhia nigeriana Air Peace compra 10 aviões Embraer E195-E2

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia privada nigeriana Air Peace assinou nesta quarta-feira, dia 3 de abril, com a construtora brasileira Embraer um contrato para fornecimento de 10 aviões E195-E2, com opção para mais 20 unidades do mesmo modelo.

A primeira entrega está apontada para o segundo semestre de 2020 e a Air Peace será a companhia de lançamento da novo jato regional de fabrico brasileiro no continente africano, noticia o portal de informação aeronáutica africano ‘Newsaero’, que tem sede nos Camarões.

“O E2 vai tornar-se o avião favorito de África”, disse na manhã desta quarta-feira, o presidente executivo da Air Peace, Allen Onyema, durante um encontro com Arjan Meijer, diretor comercial (CCO) da Embraer Aviação Comercial, que decorreu na ilha Maurícia, no Índico.

O contrato assinado, se forem exercidos os direitos de opção, num total de 30 aviões, está avaliado em cerca de 1,8 mil milhões de dólares norte-americanos.

A Air Peace vai receber nos próximos meses 10 aviões Boeing 737 MAX 8. A companhia voa presentemente com uma frota de cerca de 20 aeronaves, sendo uma das mais importantes no atual panorama da aviação comercial nigeriana. Em 2018 efetuou 22.055 voos e transportou mais de 4,2 milhões de passageiros, que corresponde a uma quota de mercado de quase 42 por cento. Na sua rede de destinos já constam cinco países da África Ocidental: Gâmbia, Gana, Libéria, Senegal e Serra Leoa.

 

  • Foto © Newsaero

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...