Companhias aéreas contra mudança do horário de verão no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) anunciou que é contrária à mudança da data de início do horário de Verão no Brasil.

Pelo menos três milhões de passageiros, em 42 mil voos das companhias associadas à ABEAR, serão afetados com o adiamento do início do horário de Verão para o dia 18 de novembro. Essa mudança trará sérias consequências para o planeamento da operação aérea e, consequentemente, para os consumidores com volume expressivo de passageiros podendo perder voos, pois os  bilhetes foram adquiridos com antecedência.

Por estas razões, a ABEAR solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Secretaria de Aviação Civil (SAC), Casa Civil e ministérios dos Transportes e Minas e Energia a manutenção da data prevista de início do horário de verão, no dia 4 de novembro, como estava previsto anteriormente.

A ABEAR reafirma que a antecedência na definição do período do horário de verão é fundamental para garantir o pleno funcionamento do setor, seja em voos domésticos (onde há diferentes fusos horários), seja em voos internacionais (conectividade com mais de 50 países). “Mudanças em curto período trazem riscos a toda a operação das companhias aéreas”, conclui o comunicado da ABEAR.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...