Delta Air Lines aumenta encomenda de A220 para 90 unidades

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana Delta Air Lines encomendou mais 15 aviões Airbus A220-300, elevando para 90 o número total de aeronaves deste modelo (nas duas versões) encomendadas primeiro à Bombardier (75 aparelhos em 2016) e agora à Airbus, que comprou o negócio dos Cseries à fábrica canadiana.

A Delta justifica a nova encomenda como fundamental para a renovação da sua frota e para acudir às suas necessidades operacionais na sua rede de médio curso na próxima década.

A companhia encomendou um total de 50 aparelhos A220-300 – os restantes 40 são A220-100 – que deverão ser montados nas novas instalações da Airbus em Mobile, no Estado do Alabama (EUA), cuja primeira pedra foi lançada esta semana. Trata-se de uma linha de montagem totalmente dedicada aos Airbus A220 (ex-Bombardier CSeries) da qual deverá sair a primeira aeronave em 2020. Por enquanto os A220 continuam a ser montados exclusivamente nas instalações da Bombardier em Mirabel, província do Quebeque, no Canadá, já sob supervisão da Airbus.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...