Desfile aéreo transforma-se em evento épico nos céus dos Emirados Árabes Unidos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates, a Etihad, a flydubai, a Air Arabia e a esquadrilha acrobática militar ‘Al Fursan’ juntaram-se nos céus em uníssono para celebrar o 47.º Dia Nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e comemorar o legado e os valores do Sheikh Zayed, falecido fundador do País. O voo de formação teve como objetivo apresentar a história de sucesso da aviação do país à nação e ao mundo. O sucesso da inicitiva resultou num evento épico, segundo as autoridades árabes.

O sobrevoo – um marco não só da aviação civil dos EAU como a nível mundial – envolveu diretamente 11 aviões: um Boeing 737 MAX 8 (Zayed 1), um Air Arabia Airbus A320 (Zayed 2) e um Airbus A380 da Etihad Airways (Zayed 3) e um Airbus A380 da Emirates Airline (Zayed 4), bem como sete jatos acrobáticos da ‘Al Fursan’ da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos. Todos os aviões comerciais nesta formação foram personalizados com um decalque em homenagem ao ‘Year of Zayed’ (‘Ano de Zayed’). Além disso, esta foi também a primeira vez que se verificou esta combinação única, com diversos tipos de aviões a voarem em formação.

Os aviões comerciais foram comandados por Adrian Smith (flydubai), Nadhem Al Hamad (Air Arabia), Richard Dyson (Etihad Airways) e Abbas Shaban (Emirates ). A esquadrilha do ‘Al Fursan’ foi liderada pelo tenente-coronel Nasser Al Obaidli.

A primeira aeronave a descolar foi da flydubai, seguida de perto pela Air Arabia. Depois seguiu-se o Airbus A380 de dois andares da Etihad, e o A380 da Emirates, o avião que voou mais alto, para dar espaço aos sete jatos da Al Fursan que se formaram em flecha para liberar as suas trilhas de fumo com as cores da bandeira dos Emirados Árabes Unidos.

Todos os pilotos passaram por rigorosos exercícios de simulação de voo. O voo de ensaio foi realizado a 8 de novembro de 2018 para garantir que tudo funcionaria adequadamente com a equipa de exibição aérea de ‘Al Fursan’. O teste também incluiu dois helicópteros e um avião de caça Aero L-39 Albatross da equipa de exibição acrobática da Lattic Bees, da Letónia, para filmar cada detalhe da formação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...