Bem-vindo, !|Sair

Dois mortos em colisão de aviões em aeroporto municipal dos EUA

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.Morreram dois bombeiros voluntários, ambos com 31 anos de idade, que eram os dois únicos ocupantes de um avião ligeiro Cessna 150 que colidiu com a cauda de um jato executivo Cessna 525 Citation que acabara de pousar no aeroporto municipal de Marion, no Estado de Indiana, nos EUA.

O acidente verificou-se pelas 17h30 locais da passada segunda-feira, dia 2 de abril. Uma fonte da Autoridade Nacional de Aviação norte-americana (FAA) disse aos jornalistas que o avião ligeiro descolou com o jato executivo ainda sobre a pista de aterragem, tendo colidido com o trem de aterragem na cauda do Citation, que foi arrancada com o impacto.

A bordo do jato executivo estavam cinco pessoas que, aparentemente, saíram ilesas, pois não há quaisquer notícias em contrário.

O aeroporto municipal de Marion não tem torre de controlo aéreo. Os pilotos comunicam-se através de um frequência de rádio comum. Por isso, admite a imprensa de Indiana, o acidente poderá ter sido provocado pelo mau entendimento entre os pilotos das duas aeronaves envolvidas no desastre.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica