Embraer 190 aterra sem trem de nariz em Mianmar – Não há feridos – Com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Embraer 190 LR da companhia Myanmar National Airlines, matrícula XY-AGQ, aterrou na manhã deste domingo, dia 12 de maio, no Aeroporto Internacional de Mandalay, em Mianmar, sem o trem de pouso dianteiro. A bordo seguiam 89 pessoas (82 passageiros, sendo a maioria estrangeiros, e sete tripulantes) que saíram ilesos pelas mangas insufláveis de salvamento após a aeronave se imobilizar na pista.

O voo UB103 realizava uma rota doméstica entre Rangum e Mandalay, a segunda maior cidade deste país asiático situado no sul da China. Quando os pilotos fizeram a aproximação ao aeroporto de destino verificaram que o trem de nariz não descia, pelo que passaram sobre o aeroporto para os controladores aéreos verificassem se o trem estava descido, o que, não se verificava.

O trabalho da tripulação foi destacado pela companhia aérea e por toda a imprensa de Mianmar como exemplar e de grande sentido profissional, pelo que houve direito a fotografia, que está a ser muito divulgada, sobretudo nos jornais e nas redes sociais de Mianmar.

O comandante optou depois por dar algumas voltas para alijar combustível, tendo os bombeiros do aeroportos se posicionada de acordo com os procedimentos indicados para situações com este grau de emergência.

A aterragem decorreu bem, como se pode ver pelo vídeo que a seguir publicamos, e nenhum dos ocupantes ficou ferido.

A autoridade nacional de aviação civil da Mianmar (antiga Birmânia) abriu um inquérito para apuramento das causas do incidente.

A Embraer distribuiu um comunicado na noite deste domingo, em que lamenta o incidente e manifesta-se disponível para quaisquer esclarecimentos que possam ajudar no esclarecimento do incidente ocorrido com o avião da Myanmar National Airlines.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...