Emirates encomenda 50 aviões A350XWB no primeiro dia do Dubai Airshow 2019

A Airbus e a Emirates Airline assinaram um contrato para compra de 50 aviões A350-900, a geração mais recente de aviões cabina de dois corredores para viagens de longo curso da construtora aeronáutica europeia.

O contrato, no valor de 16 mil milhões de dólares (cerca de 14,5 mil milhões de euros) foi assinado nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, na abertura do Dubai Airshow 2019, que decorre nos Emirados Árabes Unidos.

O A350 XWB oferece flexibilidade operacional e eficiência incomparável para todos os segmentos de mercado, com uma autonomia de voo de até 17.900 quilómetros.

A cabina ‘Airspace by Airbus’ é a mais silenciosa dos aviões de corredor duplo e oferece aos passageiros e tripulações uma experiência de voo mais moderna. O avião apresenta o design aerodinâmico mais recente, uma fuselagem e asas de fibra de carbono, para além de novos motores Rolls-Royce Trent XWB com baixo consumo de combustível.

Em conjunto, estas novas tecnologias resultam em custos operacionais 25% inferiores, além de uma redução de 25% no consumo de combustível e nas emissões de CO2, em comparação com aviões concorrentes de geração anterior – o que demonstra o compromisso da Airbus em minimizar o impacto ambiental e liderar a inovação no setor aeronáutico.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica