Euro Atlantic Airways teve lucro líquido de 6,8 milhões de euros em 2018

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways (EAA), que se dedica nomeadamente ao aluguer de aviões em ACMI e fretamentos para transporte de passageiros e de missões humanitárias internacionais, anunciou que obteve em 2018 um resultado líquido de exploração de 6,838 milhões de euros. O total de vendas no ano passado foi de 80,8 milhões de euros, uma cifra que revela um aumento de 19% em relação ao ano de 2017.

Um comunicado da companhia distribuído nesta quarta-feira, em Lisboa, refere que o fundador e atual único proprietário da empresa aérea portuguesa assistiu no Aeródromo de Tires, próximo dos escritórios centrais da EEA, juntamente com muitos dos seus colaboradores, à chegada de mais um avião para a frota da empresa, o sexto Boeing 767-300 ER, matrícula CS-TST, que vem juntar-se a um Boeing B777-200ER, a cinco Boeing B767-300ER e a um Boeing B737-800, que nesta data compõem a frota da Euro Atlantic, aeronaves que são todas propriedade da empresa e todas ostentando o registo nacional.

 

Frota de oito aviões propriedade da companhia aérea

O B767-300ER, CS-TST, foi adquirido à companhia chinesa Hainan Airlines e passou por uma revisão pesada (C Check) nas oficinas da Attitech, uma estação MRO, instalada no Aeroporto de Capodichino em Nápoles, Itália. Foi também configurado com a nova cabina da companhia e com o sistema de entretenimento a bordo exclusivo da EEA.

O novo avião da Euro Atlantic Airways chegou a Lisboa, pilotado pelo administrador e piloto-chefe da companhia, Cmte. Mário Alvim, tendo antes de aterrar no Aeroporto Humberto Delgado, sobrevoado a baixa altitude o Aeródromo Municipal de Cascais, localizado em Tires, perto da sede social da EAA na Quinta da Beloura.

A chegada do novo aparelho obrigou a empresa de Tomaz Metello a aumentos nos seus quadros com a admissão de mais pilotos, pessoal navegante de cabina (PNC), engenheiros e mecânicos de manutenção aérea

A EAA diz no comunicado o novo avião já tem assegurados contratos, que são de exportação de serviços, por ser para serviço a companhias estrangeiras, “que vêm acrescentar mais valor à marca Euro Atlantic, como fator de desenvolvimento da indústria aeronáutica e da economia nacional, assumindo ainda o desígnio de mostrar a bandeira portuguesa no mundo”.

 

Alguns factos sobre a Euro Atlantic Airways (EAA):

  • A EAA foi fundada (1993) pelo atual Presidente do Conselho de Administração, Tomaz Metello, e é detida a 100% pelo próprio.
  • A EAA (2000) foi precursora dos voos turísticos intercontinentais para o Nordeste do Brasil.
  • A EAA detém o recorde mundial de ter escalado 546 aeroportos em 164 países, num total dos 194 estados (83%) conhecidos do mundo.
  • A EAA já efetuou onze (11) Cruzeiros Aéreos de Volta do Mundo. 
  • A EAA é proprietária (100%) do operador turístico português ‘Sonhando’.
  • A EAA é fundadora e maior acionista da STP AIRWAYS, detendo a gestão da companhia aérea de bandeira da República de São Tomé e Príncipe, na África Equatorial.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...