A Euro Atlantic Airways vai operar na primeira semana de setembro um voo entre Lisboa e a República de Timor-Leste, fretado pelo operador turístico português ‘Sonhando’.
O voo, que será realizado por um dos Boeing 767-300ER da companhia aérea portuguesa, partirá do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelas 06h00 locais do dia 6 de setembro, tendo uma escala técnica programada no Aeroporto Internacional do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A aterragem no Aeroporto Internacional Presidente Nicolau Lobato, em Díli, na República de Timor-Leste, está programada para as 11h00 locais da segunda-feira, dia 7 de setembro. O regresso será neste mesmo dia à noite.
No início do passado mês de abril, a Euro Atlantic realizou um voo de repatriamento entre a República de Timor-Leste e Portugal, que trouxe para Lisboa 211 cidadãos europeus, dos quais 208 portugueses. O voo foi comparticipado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Portugal (LINK notícia relacionada).
O voo anunciado para setembro destina-se a posicionar em Timor-Leste diversos funcionários da cooperação portuguesa e outros cidadãos europeus que tenham de deslocar-se para Díli, assim como trazer de volta à Europa outras pessoas que por motivos essenciais tenham de deslocar-se.
Os viajantes devem ser portadores de um certificado de teste negativo de covid-19 feito nas últimas 48 horas antes do dia de início da viagem para Timor-Leste, além da documentação necessária para entrar no País.
O operador está a publicitar a viagem com preços por pessoa desde 1.920 euros, mais 60 euros de taxas; para crianças desde 1.200 euros, mais 60 euros de taxas. Há ainda uma tarifa especial para bebés.
A operação foi lançada nomeadamente para permitir o regresso de profissionais que no início da pandemia vieram para Portugal, como professores e juristas e que, nesta fase, pretendem voltar para Timor-Leste.
- Na imagem de abertura vemos um Boeing 767-300ER da Euro Atlantic Airways no Aeroporto Internacional Presidente Nicolau Lobato, em Díli, no passado mês de abril. Foto ©Hélio João Delurdes
- LINK notícia atualizada a 02 de setembro de 2020