Fraport Brasil pioneira na formação de quadros para socorro aeroportuário

A Fraport Brasil – Fortaleza realizou o primeiro Curso de Especialização de Bombeiro de Aeródromo Chefe de Equipa de Serviço (CBA-CE) no Aeroporto de Fortaleza, no Estado do Ceará, Nordeste do Brasil.

Com carga horária de 22 horas-aula, a capacitação contou com aulas teóricas e práticas, dinâmicas de grupo, além das avaliações. Representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) participaram das atividades para auditar o conteúdo e dinâmica do curso, que decorreu entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, segundo informa a entidade.

O treino foi viabilizado por meio da Organização de Ensino Especializada na Capacitação de Recursos Humanos para o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (OE-SESCINC) tipo 2, certificando 15 bombeiros militares da 6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (6ª Cia/1º BBM – Aeródromo) e uma supervisora de resgate e combate de incêndio do aeroporto de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Fotos © Fraport Brasil – Fortaleza.

Entre os objetivos dessa iniciativa está o desenvolvimento das competências de liderança e atribuições de bombeiros de aeródromos em cenários de emergências aeronáuticas e não-aeronáuticas.

“A Fraport Brasil – Fortaleza é pioneira na realização desta especialização, quando consideramos os aeroportos geridos pela iniciativa privada no Brasil, e está apta a atender qualquer demanda por esse tipo de treinamento profissional”, acrescenta o comunicado distribuído nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, pela empresa concessionária do aeroporto nordestino.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica