A G Air Training Centre, uma escola de aviação portuguesa que forma pilotos para companhias aéreas mundiais há mais de 37 anos, manifestou-se muito orgulhosa pelo fato da companhia britânica de baixo custo EasyJet, a ter escolhido para treinar e selecionar pilotos de topo para futuros co-pilotos e comandantes da empresa aérea.
Ana Vasques, presidente da G Air Training Centre diz que tem “a certeza de que a qualidade do nosso treino permitirá aos nossos alunos concretizar o seu sonho, tornando-se futuros co-pilotos e comandantes da EasyJet”. “Esta parceria confirma não apenas a qualidade do nosso treino, como reafirma o reconhecimento internacional da G Air Training Centre”, realça a responsável pela escola de aviação portuguesa.
No âmbito da parceria, que foi anunciada na semana passada em Lisboa (LINK notícia relacionada) a EasyJet procederá à avaliação e recrutamento de pilotos graduados pela G Air Training Centre, com o objetivo de integrar a equipa de pilotos da EasyJet e, simultaneamente, aumentar significativamente o número de pilotos contratados de origem nos países onde possuem bases de operação.
Durante o mês de Junho ocorreu já uma primeira fase de seleção no centro de treino de Ponte de Sor (sede da G Air Training Centre), passando, numa segunda fase, a um processo de seleção em Luton, sede da companhia aérea, com início do treino dos alunos na EasyJet agendado para Outubro do presente ano.
José Lopes, diretor comercial da EasyJet para Portugal, manifestou-se também entusiasmado com esta nova parceria da sua companhia que, segundo disse, espera integrar um número significativo dos pilotos formados pela escola de aviação portuguesa. “Vemos este compromisso com a G Air numa perspetiva estratégica e global, alinhada com a nossa visão de colorir Portugal de laranja, à medida que aumentamos a nossa rede de oferta, as nossas bases de operação e de treino no país”, destaca o representante da EasyJet em Portugal.