GOL fecha parceria com a Asta Linhas Aéreas para voos em Mato Grosso

A companhia brasileira GOL anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de janeiro, a abertura de quatro novos destinos na sua rede, resultado de uma nova parceira, a Asta Linhas Aéreas. Os novos destinos são Juína (JIA), Tangará da Serra (TGQ), Lucas do Rio Verde (LVR) e Nova Mutum (DNM), cidades do Estado do Mato Grosso.

“Estes destinos no interior mato-grossense reforçam o compromisso da GOL, que acredita na expansão regional e sub-regional e no processo de democratização do acesso ao transporte aéreo no País, onde é protagonista em seus quase 20 anos de história, sendo reconhecida como Primeira para Todos”, refere um comunicado difundido pela companhia aérea.

Com o anúncio da GOL Linhas Aéreas parece estar em andamento mais um capítulo da consolidação das empresas de transporte aéreo no Brasil, depois de, em janeiro do ano passado, forma inesperada, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras ter comprado a marca TwoFlex (Two Táxi Aéreo), companhia regional que tinha uma frota de 17 aviões Cessna Grand Caravan, que estão hoje integrados na frota regional da companhia fundada por David Neeleman, sob a marca Azul Conecta (LINK notícia relacionada). Ao tempo a GOL tinha um acordo de code share com a TwoFlex.

Com o acordo agora celebrado entre a GOL e a Asta, por enquanto no formato interline, os clientes terão facilidades como compra única dos bilhetes em todos os canais de vendas da GOL, além de terem um único check-in e despacho de bagagem da origem até o destino final, mesmo em caso de conexões na viagem. Estes voos serão operados pela Asta com modernas aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros, iguais aos da frota da agora denominada Azul Conecta.

Em novembro passado, Adalberto Bogsan, presidente executivo da Asta, tinha anunciado a criação da Asta Cargo, uma forma da companhia voltar às suas origens e de aproveitar o manancial de carga aérea, impulsionada principalmente pelo alto desempenho do comércio electrónico ou digital.

“Nossa história começou há 25 anos, fundamentada no transporte de cargas, especificamente malotes. Em 2018, passámos a nos dedicar exclusivamente ao transporte de passageiros, incluindo fretamento, com voos regionais partindo da capital Cuiabá para o interior de Mato Grosso, atendendo profissionais do agronegócio, moradores e turistas adeptos da pesca, que é muito forte na região. Mas, assim como muitas empresas precisaram se reinventar este ano, também passamos por este processo e encontramos na origem a solução para os desafios que estávamos enfrentando”, disse então Adalberto Bogsan, citado n um comunicado da companhia.

Hoje escreve-se mais um capítulo no crescimento de ambas as companhias aéreas brasileiras.

 

A GOL Linhas Aéreas é a maior companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de passageiros transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 19 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou-se a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes diversos acordos de code share e de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica