Great Dane Airlines apresentou primeiro avião Embraer 195

A nova companhia aérea dinamarquesa Great Dane Airlines apresentou o seu primeiro avião com as cores da empresa, um Embraer 195, que deverá começar a voar ainda neste ano.

O aparelho, com o registo EI-GGC, da Irlanda, foi construído em 2008 e integrou até há pouco tempo a frota a companhia britânica Flybe, escreve nesta segunda-feira, dia 13 de maio, o portal de notícias de aviação ‘FlighGlobal’. O avião é propriedade da empresa de leasing ‘Propius’, com interesses na empresa aérea britânica Stobart Air, que, juntamente com a Virgin Atlantic, constituiu a Connect Airways que, por sua vez, adquiriu a Flybe, salvando esta companhia britânica da bancarrota.

A Great Dane Airlines é uma start up com sede na cidade de Aalborg e começará a trabalhar com voos para três destinos: Dublin (Irlanda), Edimburgo (Escócia) e Nice (França).

A companhia foi fundada por Thomas Hugo Moller. O capital da empresa, no valor de dois milhões de coroas dinamarquesas, é subscrito na maioria pela holding SEBC, com interesses em várias áreas de negócio no norte da Europa, nomeadamente hotelaria, informática e circuitos de corridas de automóveis.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica