Portugal Air Summit recebe LusoAvia em Ponte de Sor

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Salimo Abdula, presidente da Confederação Empresarial da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa), será um dos grandes nomes que visitará o Portugal Air Summit. O alto representante moçambicano estará presente em Ponte de Sor no próximo dia 30 de maio, no âmbito da LusoAvia, evento que este ano decorrerá no Portugal Air Summit e que reúne as mais importantes organizações públicas e privadas do setor da aviação da Lusofonia.

Destaque, ainda, para Aya Sadder, a responsável pela Intelak, uma aceleradora líder em aviação e turismo com base nos Emirados Árabes Unidos, numa parceria com a Emirates, GE, Dubai Tourism e Dnata.  Esta é uma das grandes incubadoras e investidoras mundiais em startups do setor aeronáutico, que estará presente pela primeira vez num grande evento deste cariz fora dos Emirados, uma oportunidade única para as startups portuguesas apresentarem os seus projetos.

Para Nuno Molarinho, CEO da ‘TheRace’ e organizador do Portugal Air Summit, “é um prazer receber um evento com o perfil da LusoAvia. Será muito interessante debater o setor aeronáutico lusófono, constituído por 274 milhões de cidadãos e que representa 12% do tráfego mundial de passageiros. Sem dúvida que a presença de nomes de grande prestígio será uma mais valia para o Portugal Air Summit e para o seu posicionamento enquanto momento chave de discussão da aeronáutica e da sua importância económica”.

De referir, ainda, as presenças de Frederico Fernandes – CEO do LusoAvia, Project Manager da ‘Global Investment in Aviation Summit’ e membro do Conselho de Administração do Arab Aviation Summit (Emirados Árabes Unidos); Hugo Espírito Santo – Partner na McKinsey’s (Portugal); Luciano Belviso – Investidor do Angel Group, fundador e CEO da Blackshape (Itália); Sibongile Sambo – Investidora no setor da aviação, proprietária da SRS Aviation (África do Sul); Stephen Lyons – CEO do Fundo de Investimento da SilverNote Capital (Arábia Saudita); e Waleed Youssef – especialista em estratégia e privatização aeroportuária (Portugal).

O Portugal Air Summit, que decorre de uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Ponte de Sor e a empresa ‘The Race’, volta a reunir as entidades e personalidades mais relevantes da indústria para debater e analisar o potencial e futuro da Aviação e Aeronáutica.

Depois do enorme sucesso das duas primeiras edições, que contaram com cerca de 150 oradores e 50.000 visitantes, a terceira edição da cimeira terá lugar no Aeródromo de Ponte de Sor, entre os dias 30 de Maio e 2 de Junho, e focar-se-á no tema central “Powering Human Capital”.

Este ano, a cimeira terá enfoque nas capacidades humanas, mercado de trabalho e formação avançada, incluindo conferências, apresentações, exposição, workshops e showcases, bem como um networking lounge e uma sala de reuniões exclusiva para empresas e grupos temáticos. A importância de pesquisa e desenvolvimento também será abordada, não apenas sobre a perspetiva de evolução do sector, mas também no que concerne a criação de trabalhos e a qualificação de recursos humanos.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...