Primeiro Airbus A330-900neo da Azul já está no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro avião Airbus A330-900neo a chegar ao continente americano é da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras. Da encomenda fazem parte mais quatro aeronaves iguais para voos de longo curso, que chegarão ao Brasil nos próximos meses. O negócio foi feito com a Avolon, empresa irlandesa de leasing que já tem 15 aeronaves integradas na frota da companhia fundada por David Neeleman. Este ano a empresa brasileira receberá um segundo A330-900 e os restantes serão entregues apenas em 2020

O A330-900neo da Azul, que recebeu a matrícula PR-ANZ, foi entregue na quinta-feira, dia 9 de maio, e aterrou no Aeroporto de Belo Horizonte/Confins, no Estado de Minas Gerais, ao alvorecer do passado sábado, dia 11 de março, onde decorrem todos os procedimentos legais e burocráticos para desembaraço alfandegário da aeronave e respectivo licenciamento por parte das autoridades federais brasileiras.

O novo aparelho, batizado com o nome ‘O Mundo é Azul’, será utilizado pela companhia brasileira para expandir a sua rede de rotas internacionais entre o Brasil, a Europa e os Estados Unidos da América. Conta com uma cabina configurada em três classes, com 34 lugares em classe Executiva, 96 em Económica Xtra e 168 lugares em classe Económica, tem uma capacidade total para transportar 298 passageiros, com mais conforto, além de uma experiência a bordo inovadora e mais avançada.

“A Azul orgulha-se de ser o primeiro operador do A330neo no continente americano. Este novo avião irá desempenhar um papel-chave na expansão dos nossos mercados internacionais e apoiar a nossa estratégia de ter uma frota moderna e eficiente”, disse John Rodgerson, presidente executivo da Azul.

“Com as suas novas funcionalidades e cabina Airspace, o A330neo irá certamente acrescentar vários prémios de turismo à Azul”, afirmou Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus. “Cheio de inovação, conforto de passageiro superior e 25% em eficiência de combustível, tudo em um – assim é o A330neo.”

Fundada em 2008, a Azul serve 108 destinos na América do Sul, nos Estados Unidos e em Portugal.

O primeiro voo comercial intercontinental do A330-900neo está marcado para o dia 10 de junho, entre os aeroportos de Viracopos/Campinas, no Estado de São Paulo, e Lisboa, em Portugal. Na primeira semana de junho é provável que o avião seja programado para alguns voos entre aeroportos brasileiros para rotação e treinamento de tripulações. Também no mês de junho a companhia irá abrir um novo destino à partida de Campinas: será para a cidade do Porto, no norte de Portugal.

 

A Airbus vendeu já 1.200 aviões, tem uma carteira de encomendas de quase 600 e quase 700 em operação ao longo da América Latina e o Caraíbas, que representa uma quota de mercado de 56% da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus assegurou quase 70% das encomendas líquidas na região.

 

  • A reportagem fotográfica da chegada do avião Airbus A330-900neo da Azul ao Brasil, que se segue, foi distribuída pela companhia aérea brasileira e as imagens são da autoria de Pedro Viana, da revista ‘Aeroflap’.

 

 

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...