Grupo LATAM Airlines inaugura voo direto entre as capitais do Brasil e do Chile

O Grupo LATAM Airlines inaugurou na terça-feira, dia 15 de outubro, em ambos os sentidos o seu mais novo voo direto na rota Brasília, capital federal do Brasil, e Santiago do Chile, que é operada três vezes por semana a bordo de aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros em classe única. Um voo com cerca de quatro horas de duração.

Brasília é presentemente a segunda maior base de operações da LATAM no Brasil, de onde descolam voos diretos para outros 33 destinos no país, incluindo Salvador, Manaus, Fortaleza, Maceió, Recife, entre outros. Com o crescimento, a companhia continua a ser a maior operadora do aeroporto da capital federal brasileira, com uma média de 155 voos diários.

“A nova rota reforça o nosso compromisso de oferecer a melhor rede de destinos da América Latina. Esses voos não apenas oferecem melhores conexões com Brasília, o centro político do Brasil, mas também estão facilmente conectados com diversos outros destinos no Norte e Nordeste do Brasil”, afirma David Arcos, diretor comercial do Grupo LATAM Airlines.

“A diversificação da oferta de rotas aéreas é sempre uma boa notícia, pois permite melhorar nossa conectividade com outros mercados, o que beneficia o turismo de entrada e de saída do país. Em linha com as ações internacionais de promoção do turismo que estamos realizando, prevemos que, com voos diretos e menos horas de viagem, poderemos aumentar o número de novos turistas no Chile”, afirma Andrea Wolleter, diretora nacional da Sernatur (Servicio Nacional de Turismo), do Chile.

 

Mais voos em Brasília e nas rotas Brasil-Chile

Em 2019, além de melhorar horários para o passageiro corporativo, a LATAM ampliou em oito por cento a quantidade de assentos em Brasília. Além do Brasília-Santiago direto, a LATAM também vai inaugurar os voos Brasília-Lima e Brasília-Assunção em novembro e dezembro deste ano, respectivamente.

Agora, o Grupo LATAM Airlines oferece um total de cinco rotas diretas entre Brasil e Chile, transportando diariamente 4,5 mil passageiros entre os dois países. As rotas em operação são Guarulhos-Santiago, Galeão-Santiago, Porto Alegre-Santiago, Florianópolis-Santiago (sazonal), além de Brasília-Santiago. Em março de 2020, a LATAM também vai inaugurar a rota regular Curitiba-Santiago.

 

  • Foto de abertura Gabriel Neto

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica