Grupo SATA tem prejuízo de 42,1 milhões no primeiro semestre deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As duas companhias aéreas do Grupo SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores, em Portugal, registaram no primeiro semestre deste ano um prejuízo conjunto de 42,1 milhões de euros.

A Azores Airlines (que opera de e para fora do arquipélago) teve prejuízos de 34,5 milhões de euros entre janeiro e junho, ao passo que a SATA Air Açores, que voa no arquipélago, teve perdas de 7,6 milhões de euros.

A operação da SATA no período foi fortemente condicionada pela pandemia de covid-19, tendo as duas empresas do grupo parado a operação durante a maior parte do segundo trimestre. Em 2019, os prejuízos globais do grupo haviam já sido de 53 milhões de euros, valor em linha com a perda registada em 2018.

Os números dos resultados relativos ao primeiro semestre deste ano constam do relatório das demonstrações financeiras das empresas públicas regionais, enviadas nesta sexta-feira, dia 2 de outubro, pelo executivo açoriano ao parlamento da região, a Assembleia Legislativa dos Açores.

A SATA pediu recentemente um auxílio estatal de 133 milhões de euros, operação aprovada por Bruxelas (LINK notícia relacionada).

No entanto, a Comissão Europeia abriu um procedimento para Portugal provar que os três aumentos de capital recentes na transportadora açoriana não foram ajudas do Estado, decorrendo atualmente o prazo para o país responder.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...