Gulfstream encerra centro de manutenção técnica em Sorocaba (Brasil)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Gulfstream Aerospace decidiu encerrar o seu centro de serviços de manutenção técnica no Brasil, situado no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, no Estado de São Paulo, que tinha sido aberto há sete anos, anunciou nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, o site da rede de publicações sobre aviação ‘Aviation International News’ (AIN online).

A notícia refere que a fábrica norte-americana de aviões executivos tomou a decisão, depois de uma “considerável pesquisa e avaliação”. Contudo mantém a sua disponibilidade e compromisso com os operadores de aeronaves Gulfstream baseados na América Latina (um total de cerca de 200 aparelhos). Por isso, e para compensar a perda de sua localização em Sorocaba, a Gulfstream está expandindo as suas equipas de suporte aéreo e terrestre (FAST) na região e integrando-as num fornecedor de serviços autorizado no Brasil, que será anunciado em breve.

De acordo com a Gulfstream, o centro de serviços e manutenção técnica de Sorocaba permanecerá aberto com uma equipa mínima em atividade até que um acordo com terceiros seja estabelecido e anunciado.

Além disso, a empresa está a expandir o seu centro de serviços em West Palm Beach, no Estado da Flórida (EUA), que “tem sido o centro de escolha para a maioria dos clientes na América Latina”, observou a empresa. Quando concluída, no início do próximo ano, a instalação de West Palm “quase triplica o tamanho da instalação de Sorocaba e oferece uma experiência de serviço aprimorada”, disse a Gulfstream à ‘AIN online’.

Além disso, a empresa disse que os mais de 400 técnicos e pessoal de apoio adicionados à sua organização de suporte ao cliente no ano passado complementam as instalações autorizadas pela Gulfstream existentes na Venezuela e no México. A Gulfstream disse que também manterá os seus dois representantes de serviço externo no Brasil.

“À medida que as necessidades de nossos clientes e a nossa frota evoluem, também devemos nos aproximar do serviço”, disse a empresa à ‘AIN online’. “Essa abordagem nova e multifacetada ajudar-nos-á a ser mais ágeis e receptivos às necessidades dos nossos clientes na região [latino-americana]”.

 

  • Na imagem de abertura vemos as atuais instalações da Gulfstream Aerospace no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, no Brasil. Foto © Gulfstream Aerospace

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...