Helicóptero dos EUA cai no Iraque – Morreram sete militares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.Um helicóptero militar Sikorsky HH-60 Pave Hawk da Força Aérea norte-americana despenhou-se nesta quinta-feira, dia 15 de março, no oeste do Iraque, tendo morrido todos os sete militares que seguiam a bordo, confirmou uma fonte oficial em Washington.

O desastre verificou-se em Al Qaim, na província de Anbar. O canal televisivo norte-americano ABC News noticiou que a queda do helicóptero foi acidental, pois não estava a voar em cenário de guerra, nem havia combates na localidade.

Este foi o primeiro acidente fatal com um helicóptero dos EUA no Iraque desde 2014, ano em que as forças militares norte-americanas se deslocaram para aquele país afim de integraram as forças conjuntas internacionais da coligação militar que combate o ISIS (Estado Islâmico).

O acidente verifica-se numa ocasião em que os EUA estão a transferir recursos militares para o Afeganistão, dado o abrandamento das ações das forças conectadas com o ISIS. Ainda se encontram no Iraque cerca de 5.200 militares dos EUA, segundo fontes do Pentágono, citadas pelas agências internacionais de notícias.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...