Bem-vindo, !|Sair

Helicóptero executivo cai em São Paulo – Cinco mortos

Um helicóptero Agusta A109E Power, registado no Brasil (PP-MTX) caiu na noite de sábado, dia 3 de novembro, numa zona da mata nem Mogi das Cruzes, na área metropolitana da cidade de São Paulo.

O acidente ocorreu pelas 19h20 locais, logo após a zona onde voava o helicóptero ter sido atingida por forte ventania, segundo indicaram os bombeiros locais. A aeronave incendiou-se e ardeu totalmente. Os bombeiros disseram que foram localizados três cadáveres nos destroços do aparelho. Desconhecem-se as identidades.

A área do acidente foi isolada para futura peritagem dos inspetores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Segundo os registos disponíveis o helicóptero estava configurado numa versão executiva e era propriedade da empresa ‘Filipinas Empreendimentos Imobiliários’.

No sábado as autoridades anunciaram que tinham morrido os três ocupantes. Contudo, na tarde deste domingo, dia 4 de novembro, a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil anunciou que foram encontrados mais dois corpos entre os destroços do helicóptero que está reduzido a um monte de ferros retorcidos. O número de vítimas fatais sobre assim para cinco. A ANAC adiantou também que o registo de aeronavegabilidade do helicóptero acidentado estava em situação irregular.

 

  • Notícia atualizada às 23h50 UTC
  • Foto de entrada: Imagem do helicóptero sinistrado em São Paulo. Foto © Tales de Lass Graciano/jetphotos.net

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica