A Hi Fly, companhia aérea europeia especializada em serviços de wet lease, anunciou nesta quinta-feira, dia 12 de abril, a chegada de dois Airbus A330-200 novos à sua frota este Verão.
Os dois Airbus A330-200, diretamente encomendados à Airbus, encontram-se neste momento em fase final de montagem em Toulouse, França, e serão entregues à Hi Fly o primeiro em junho e o segundo em julho de 2018. Ambos os aviões têm uma configuração de cabina a duas classes com uma capacidade total de 274 passageiros distribuídos entre Classe Executiva (18) e Classe Económica (256).
A encomenda já tinha sido revelada em junho do ano passado durante o Salão Aeronáutico que de dois em dois anos se realiza na capital francesa – Paris Air Show (LINK notícia relacionada).
Os aviões terão motores Rolls-Royce Trent 700 e serão equipados com tecnologia e acabamentos de última geração. De acordo com Paulo Mirpuri, presidente da Hi Fly a companhia está empenhada “em assegurar os melhores acabamentos e funcionalidades do mercado no sentido de garantir sempre um produto excecional aos nossos clientes.”
No interior dos novos aviões A330-200 “os passageiros serão recebidos numa espaçosa cabina com dois corredores e assentos confortáveis, cada um equipado com o mais recente sistema de entretenimento de bordo – RACE Centric”, destaca um comunicado distribuído pela companhia aérea portuguesa. Este sistema de entretenimento individual de alta definição, proporcionará uma grande diversidade de opções e uma agradável experiência de voo a todos os passageiros, em ambas as cabinas.
Beneficiando de aposta contínua na inovação, o Airbus A330-200 é um dos aviões mais modernos e fiáveis do mundo. Muito vocacionado para as rotas de longo curso, este avião tem a cabine mais espaçosa no âmbito da sua categoria permitindo uma grande versatilidade de interiores e garantindo sempre um alto nível de conforto.
A Hi Fly é a maior companhia de aviação privada especializada no fretamento de aviões a nível global. A empresa opera uma frota de Airbus maioritariamente de aparelhos A330 e A340 e, mais recentemente, A380 em contratos de pequeno, médio ou longo prazo.
A Hi Fly é certificada pela EASA e IOSA e aprovada pela FAA com sede em Portugal e representação em Malta e tendo como principais clientes companhias aéreas, governos, agências de viagem, empresas e individuais.
Esta é a terceira notícia de aumento de frota da companhia da família Mirpuri (que antes lançou em Portugal a Air Luxor e a MasterJet entre outras empresas ligadas à aviação) neste ano. No passado dia 27 de março a Hi Fly surpreendeu o mercado português e as companhias mundiais que atuam em regime de ACMI e wet lease, ao anunciar a aquisição de 10 aviões Airbus A330-900neo novos, o primeiro dos quais chegará à companhia em junho de 2019 (LINK notícia relacionada); a 5 de abril confirmou a entrada na frota de dois aviões Airbus A380, que foram utilizados nos seus primeiros 10 anos de serviço pela Singapore Airlines (LINK notícia relacionada). Será a primeira companhia de voos não-regulares a ter na sua frota o maior avião comercial de transporte de passageiros do mundo.