Hi Fly confirma chegada de dois A330-200 novos neste Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

A Hi Fly, companhia aérea europeia especializada em serviços de wet lease, anunciou nesta quinta-feira, dia 12 de abril, a chegada de dois Airbus A330-200 novos à sua frota este Verão.

Os dois Airbus A330-200, diretamente encomendados à Airbus, encontram-se neste momento em fase final de montagem em Toulouse, França, e serão entregues à Hi Fly o primeiro em junho e o segundo em julho de 2018. Ambos os aviões têm uma configuração de cabina a duas classes com uma capacidade total de 274 passageiros distribuídos entre Classe Executiva (18) e Classe Económica (256).

A encomenda já tinha sido revelada em junho do ano passado durante o Salão Aeronáutico que de dois em dois anos se realiza na capital francesa – Paris Air Show (LINK notícia relacionada).

Os aviões terão motores Rolls-Royce Trent 700 e serão equipados com tecnologia e acabamentos de última geração. De acordo com Paulo Mirpuri, presidente da Hi Fly a companhia está empenhada “em assegurar os melhores acabamentos e funcionalidades do mercado no sentido de garantir sempre um produto excecional aos nossos clientes.”

No interior dos novos aviões A330-200 “os passageiros serão recebidos numa espaçosa cabina com dois corredores e assentos confortáveis, cada um equipado com o mais recente sistema de entretenimento de bordo – RACE Centric”, destaca um comunicado distribuído pela companhia aérea portuguesa. Este sistema de entretenimento individual de alta definição, proporcionará uma grande diversidade de opções e uma agradável experiência de voo a todos os passageiros, em ambas as cabinas.

A Airbus mostrou ontem pela primeira vez a linha de montagem de onde sairá o primeiro A330-200 novo para a Hi Fly. Na imagem já se vê parte da secção central do novo avião. Foto © AIRBUS/A. Tchaikovski/master films

Beneficiando de aposta contínua na inovação, o Airbus A330-200 é um dos aviões mais modernos e fiáveis do mundo. Muito vocacionado para as rotas de longo curso, este avião tem a cabine mais espaçosa no âmbito da sua categoria permitindo uma grande versatilidade de interiores e garantindo sempre um alto nível de conforto.

A Hi Fly é a maior companhia de aviação privada especializada no fretamento de aviões a nível global. A empresa opera uma frota de Airbus maioritariamente de aparelhos A330 e A340 e, mais recentemente, A380 em contratos de pequeno, médio ou longo prazo.

A Hi Fly é certificada pela EASA e IOSA e aprovada pela FAA com sede em Portugal e representação em Malta e tendo como principais clientes companhias aéreas, governos, agências de viagem, empresas e individuais.

Esta é a terceira notícia de aumento de frota da companhia da família Mirpuri (que antes lançou em Portugal a Air Luxor e a MasterJet entre outras empresas ligadas à aviação) neste ano. No passado dia 27 de março a Hi Fly surpreendeu o mercado português e as companhias mundiais que atuam em regime de ACMI e wet lease, ao anunciar a aquisição de 10 aviões Airbus A330-900neo novos, o primeiro dos quais chegará à companhia em junho de 2019 (LINK notícia relacionada); a 5 de abril confirmou a entrada na frota de dois aviões Airbus A380, que foram utilizados nos seus primeiros 10 anos de serviço pela Singapore Airlines (LINK notícia relacionada). Será a primeira companhia de voos não-regulares a ter na sua frota o maior avião comercial de transporte de passageiros do mundo.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...