Hi Fly recebe dois aviões Airbus A330-900neo neste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo Hi Fly vai receber neste ano dois aviões novos Airbus A330-900neo, tornando-se o primeiro especialista mundial de aluguer de aeronaves em wet lease a operar este aparelho para transporte aéreo de longo curso, com tecnologia de última geração.

O primeiro A330-900neo, de uma encomenda de 10 unidades (LINK notícia relacionada) começou a voar com registo da Hi Fly Malta, uma companhia do grupo de matriz portuguesa, em fevereiro de 2019, e está presentemente com um contrato de longa duração ao serviço da companhia aérea Air Sénégal. A segunda aeronave acaba de ser montada em Toulouse, França, e será entregue à Hi Fly nos próximos meses.

  • A Air Sénégal, empresa estatal de transporte aéreo com sede e base operacional em Dacar, é gerida por uma equipa liderada pelo francês Philippe Bohn, ex-executivo da Airbus. Tornou-se, em fevereiro passado, na segunda companhia aérea mundial, depois da TAP Air Portugal, a ter um Airbus A330-900neo ao seu serviço.

Falando sobre a adição deste novo tipo de avião na frota do grupo português, o presidente da Hi Fly, Paulo Mirpuri, disse que a companhia “está se preparando para um futuro movimentado e aprecia a eficiência excepcional do A330neo, com o seu potencial de poupança de 25% de combustível por assento, se comparado com as aeronaves dos concorrentes da geração anterior, e um conforto excepcional para os passageiros”.

“A adição à nossa frota da aeronave A330neo é uma ocasião importante para a Hi Fly. Somos a primeira operadora de aluguer de wet lease a operar a nova aeronave e estamos felizes em poder oferecer estes novos aviões de passageiros aos nossos clientes”, acrescenta Paulo Mirpuri.

A mudança para uma aeronave ecologicamente mais correta, com redução de queima de combustível, está alinhada ao longo compromisso da Hi Fly com as práticas de sustentabilidade, destaca um comunicado distribuído nesta terça-feira, dia 2 de abril, pelo grupo aéreo português.

A companhia aérea está no caminho certo para cumprir o seu compromisso de voar livre de plástico até o final deste ano, depois de ter feito a história da indústria em uma série de voos de passageiros realizados em dezembro passado, sem recipientes de plástico de uso único a bordo.

Nos novos Airbus A330-900neo os passageiros desfrutarão de maiores níveis de conforto na cabina Airspace, projetada e lançada pela Airbus, enquanto a própria companhia aérea beneficiará financeiramente de um consumo significativamente menor e de emissões de carbono. As aeronaves são movidas pelos motores Rolls-Royce Trent 7000 de nova geração, altamente eficientes. É a sétima versão da família Trent de grandes turbinas a jato projetadas exclusivamente para o Airbus A330neo.

 

O Grupo Hi Fly integra duas companhias aéreas, uma com COA (certificado de operador aéreo) de Portugal e outra com COA de Malta, certificadas pela EASA e IOSA e aprovadas pela FAA. Opera uma frota de aeronaves Airbus, das famílias Airbus A320, A330, A340 e A380, disponíveis exclusivamente para wet lease em todo o mundo.

O Wet Lease – fornecimento de aeronaves e tripulação, manutenção e seguro – “é o principal negócio da Hi Fly e foi desenvolvido com expertise operacional inigualável nos últimos 15 anos”, realça o comunicado de imprensa divulgado em Lisboa.

 

  • A imagem de abertura mostra a cauda do segundo A330-900neo da Hi Fly, já pintada com as cores da companhia. Foto © Airbus/A. Doumenjou/master films

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...