INDRA testa novas técnicas de análise de dados para potenciar compras nos aeroportos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Indra e o Aeroporto Internacional de Atenas demonstraram que o uso do big data pode ajudar a aumentar, através da análise do comportamento dos passageiros, o volume de compras que estes realizam antes do seu embarque e consequentemente aumentar as receitas não aeronáuticas que o aeroporto recebe.

Nikolaos Papagiannopoulos, chefe de Projeto sénior de serviços IT&T do Aeroporto Internacional de Atenas, e Juan Francisco García López, responsável de Inovação da área de Aeroportos da Indra, apresentaram recentemente em Londres, algumas das conclusões retiradas dos testes realizados no ‘Smart Passenger Flow Pilot’, na Conferência Internacional sobre Terminais de Passageiros, que se realizou na capital britânica.

Este projeto piloto inserido no ‘Transforming Transport’, está dotado com 18,6 milhões de euros liderado pela Indra, no qual participam 49 parceiros, é financiado pela Comissão Europeia através do programa ‘Horizonte 2020’ e pretende melhorar a logística e o transporte em todo o continente graças ao big data.

A análise de um grande volume de informação de diferentes fontes, juntamente com a utilização do sistema de tomada de decisões colaborativas da Indra —que faz parte da oferta de sistemas operacionais para aeroportos da empresa— permitiu ao aeroporto internacional de Atenas identificar os diferentes tipos de passageiro e elaborar modelos descritivos e preditivos do seu comportamento e necessidades.

Com estes dados, os estabelecimentos comerciais podem antever o perfil dos passageiros que vão receber para lhes proporcionar produtos e serviços mais atraentes. Também podem identificar os clientes que não conseguem captar e perceber porque razão não compram.

Conhecer as características básicas do passageiro, tais como género, idade, destino ou saber quando é que vai fazer o check-in, a que horas vai passar o controlo da segurança e o tempo que passará no terminal é uma informação de grande valor para desenhar uma estratégia comercial de sucesso.

Ajuda a planear muito melhor os produtos a oferecer, o preço e o tipo de publicidade a utilizar. O aeroporto, ao saber os hábitos de compra gerais, pode adotar ações e tomar decisões que contribuam para elevar as receitas não aeronáuticas.

Prever quantas pessoas haverá num momento dado em cada zona também ajuda a planear os recursos e o pessoal necessário para os atender.

Com todos estes dados na mão pode-se estabelecer, inclusivamente, a probabilidade que cada passageiro tem de comprar e em que momento o fará.

 

‘Indra Mova Solutions’

Neste sentido, a Indra desenvolveu uma oferta completa de soluções denominada ‘Indra Mova Solutions’ que, através da linha ‘Mova Traffic’, permite a otimização da gestão de infraestruturas e a operação de diferentes meios de transporte, incluindo um portefólio completo de sistemas operacionais especializados na gestão em tempo real e planeamento dos recursos dos aeroportos. Igualmente destacam-se as suas soluções para melhorar a experiência do passageiro, englobadas na linha ‘Mova Experience’.

Sob a denominação de ‘Indra Mova Solutions’ agrupa-se a inovadora oferta da Indra para liderar a tecnologia para os transportes e smart mobility, com a qual se cobre de forma integral todo o ciclo de vida dos projetos dos seus clientes de transportes. Esta oferta está assente na combinação das novas capacidades digitais, de integração, especialização e inovação que o mercado procura, juntamente com a fiabilidade, o conhecimento do negócio, a tecnologia própria para o transporte da Indra e a experiência única da sua equipa de profissionais. Está composta por sete linhas de soluções: engenharia e consultoria, soluções de cobrança, operação e controlo, segurança, comunicações e experiência do passageiro e serviços aftermarket.

A INDRA é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É um fornecedor líder global de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa. Também, é a empresa líder em Consultoria de Transformação Digital e Tecnologias da Informação na Espanha e na América Latina, através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem end-to-end, de alto valor e com um alto componente de inovação. Em Portugal desde 1997, a Indra conta com uma sólida equipa de profissionais com elevada especialização para ou desenvolvimento e implementação das suas soluções e serviços e é um aliado estratégico em projetos chave para ou desenvolvimento económico e tecnológico de instituições e empresas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...