Iberia volta a cancelar voo para Caracas por questões de segurança

A companhia espanhola Iberia voltou a cancelar nesta segunda-feira, dia 6 de maio, o voo Madrid-Caracas (IB6673), devido à situação de instabilidade político-social que se vive na Venezuela, após o lançamento da denominada ‘Operação Liberdade’, a 30 de abril, por parte de forças políticas opositoras ao Presidente Nicolas Maduro.

A Iberia já tinha cancelado os voos dos passados dias 1 e 4 de maio. Com o voo desta segunda-feira, contam-se por três as ligações canceladas. No sábado passado, fontes da companhia tinham dito que a partida dos próximos voos dependiam da avaliação que fosse feita em cada um desses dias sobre a situação que se vive na capital da Venezuela.

Outras duas companhias aéreas espanholas, a Air Europa e a Plus Ultra, continuam a voar entre Madrid e Caracas, se bem que a Air Europa tenha dado opção aos seus passageiros para mudarem as datas ou serem reembolsados das quantias pagas pelos bilhetes, caso quisessem anular a viagem. As tripulações da Air Europa pernoitam e descansam em Punta Cana, na República Dominicana, onde o avião faz escala no voo de ida.

A Iberia, nas últimas semanas, tem feito a rendição de tripulações em Santo Domingo, na República Dominicana.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica