Inauguradas as obras de reforma do Aeroporto de Uberaba, em Minas Gerais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba, município do interior do Estado de Minas Gerais, no sudeste do Brasil, já está a funcionar em pleno, após obras de modernização e reforma das suas instalações, que foram inauguradas nesta sexta-feira, dia 3 de janeiro.

As obras, que constaram de amplos melhoramentos na pista de aterragem e na plataforma de estacionamento de aeronaves, no valor de nove milhões de reais, irão proporcionar uma melhor conectividade aérea numa zona que tem registado nos últimos tempos um interessante desenvolvimento económico, localizada no denominado Triângulo Mineiro, a 480 quilómetros de distância da capital (Belo Horizonte), com uma população residente de cerca de 334 mil habitantes.

Foi construído um novo pavimento que aumenta o atrito dos aviões com o solo, dispositivos para melhor escoamento das águas pluviais e foram reconstruídas as placas de concreto nas duas cabeceiras da pista, além de sinalização horizontal.

Segundo o ministro substituto de Infraestrutura, Marcelo Sampaio (imagem anterior), que presidiu à cerimónia, a expectativa de crescimento do setor de aviação no Brasil em 2020 é de seis por cento e a meta é aumentar o uso deste meio de transporte.

Atualmente, o Aeroporto de Uberaba opera com dois voos diários. A previsão é receber este ano até 100 mil passageiros, indo buscar muitos dos passageiros que hoje utilizam os transportes rodoviários ou embarcam e desembarcam em aeroportos vizinhos que, até agora, permitiam melhores ligações.

O presidente da Infraero, brigadeiro Paes de Barros, afirmou que o projeto garante mais segurança aos passageiros e companhias aéreas e cria melhores condições para a possibilidade de futuras ampliações, que poderão seguir em breve com a reforma da área da terminal e novo desenho interior com novas salas de embarque e desembarque de passageiros e novas áreas comerciais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...