Indra e Gaerum iniciam testes do maior drone construído em Espanha

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Indra e a empresa de serviços aeronáuticos Gaerum alcançaram um marco no desenvolvimento da aeronave opcionalmente tripulada Targus: o início de testes de simulação de voo para validar os sistemas críticos da aeronave.

Para isso, a Indra usa uma avançada metodologia de simulação de voo, conhecida como Software-In-the-Loop / Hardware-in-the-Loop, que faz com que os sistemas da aeronave realmente “acreditem” que estão no ar.  As decisões relacionadas ao design também serão validadas em testes, antes de passarem para a etapa de voo real, o que reduz os custos e minimiza os riscos associados ao desenvolvimento e à experimentação.

Dessa forma, os engenheiros podem verificar o comportamento dos sistemas eletrónicos em um ambiente muito próximo do real, uma vez que os dados usados para as simulações dos equipamentos foram coletados em voos reais. A semelhança é tanta que todas estas horas de simulação serão reconhecidas como horas de voo normais.

O próximo passo, uma vez concluídos os testes com estes componentes, será a integração à aeronave experimental que será usada para o desenvolvimento do Targus. Esta será submetida à execução de centenas de horas de simulação para melhorar os modelos da aeronave e todos os seus sensores e atuadores. Uma bateria de testes a vai melhorar os algoritmos do controle de voo e do sistema de navegação. E assim que esses testes forem aprovados, a campanha de experimentação de voo será abordada.

Além dos benefícios em termos de qualidade, a tecnologia deve ajudar a trazer a aeronave para o mercado mais rápido – algo importante, se levado em consideração o tamanho da aeronave, que tem peso de 1,2 toneladas e uma envergadura de 11 metros e vasto uso, principalmente no setor de defesa.

A Targus é uma aeronave opcionalmente tripulada desenvolvida pela Indra no âmbito da Iniciativa UAVs Civil promovido pela Xunta de Galicia, que está equipada com a mais recente tecnologia de vigilância para cobrir missões de vigilância marítima, busca e salvamento, vigilância e combate ao fogo, e controle do uso da terra e do património histórico, entre outras possíveis aplicações.

 

Sobre a INDRA:
A Indra é uma das principais companhias globais de tecnologia e consultoria e o sócio tecnológico para as operações-chave dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É um fornecedor líder mundial de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de transporte e defesa, e a empresa líder em consultoria de transformação digital e tecnologias da informação na Espanha e América Latina por meio da sua filial Minsait. O seu modelo de negócio está baseado em uma oferta integral de produtos próprios, com um foco end-to-end, de alto valor e com um elevado componente de inovação. No exercício de 2017, a Indra teve entradas de 3,11 mil milhões de euros, 40.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...