Inframerica desmente abandono da concessão do Aeroporto de Natal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Natal, em São Gonçalo de Amarante, Estado do Rio Grande do Norte, no Nordeste do Brasil, informou que, “mesmo com todas as dificuldades que vem enfrentando, não irá abandonar o terminal aéreo que administra desde 2011, como vem sendo erroneamente reportado em algumas matérias e blogues”.

Os responsáveis pela gestão do aeroporto dizem que “mesmo com uma demanda reduzida devido às medidas de restrição a locomoção e viagens implementadas para o enfrentamento da pandemia de covid-19, o terminal potiguar continuará operando 24h e recebendo voos que fazem parte da operação com malha área essencial definida para todo o território brasileiro entre Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), aeroportos e as empresas aéreas. Além disso, o Terminal de Cargas continua operando normalmente.

É falsa a informação que a concessionária irá fechar o Aeroporto de Natal em abril, assim como é mentirosa a informação que a Infraero assumirá a administração do terminal aéreo. A Inframerica reforça o seu compromisso na administração do Aeroporto de Natal, em respeito ao contrato de concessão que firmou com o Poder Público, até que ele seja novamente relicitado nos termos da lei.

Antes da pandemia do covid-19 chegar ao Brasil, a empresa havia solicitado à União a devolução do terminal potiguar. Durante o trâmite administrativo de análise do pedido, e até que haja a relicitação e a entrada de um novo operador, a administradora manterá todas as operações do aeroporto, com a mesma qualidade e segurança.

 

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...