Município de Ipojuca (Pernambuco) poderá ter aeroporto de iniciativa privada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O município de Ipojuca, no Estado de Pernambuco, está em negociações adiantadas com um grupo de empresários de São Paulo para construção de um aeroporto para receber aviões de pequeno e médio porte, anunciou há poucos dias o ‘Diário de Pernambuco’.

O prefeito Carlos Santana informou que o empreendimento deve seguir os moldes do Aeródromo Coroa do Avião, inaugurado há poucos meses no município de Igarassu, no mesmo Estado do Nordeste Brasileiro.

A nova infra-estrutura aeroportuária deverá ficar implantada numa área plana de 120 hectares próxima à entrada de Serrambi. O aeroporto estará apto para receber voos ‘charters’ de médio curso, com turistas do Sul do Brasil e de outros países da América do Sul, nomeadamente para Porto de Galinhas (nossa imagem), considerada por 10 vezes consecutivas a melhor praia do Brasil pela revista ‘Viagem & Turismo’ da Editora Abril, e outras praias do município de Ipojuca, como Cupe, Muro Alto, Maracaípe e Serrambí.

O prefeito aponta que, além de facilitar a acessibilidade de turistas vindos de outros estados, o empreendimento contribuiria também para a logística do Complexo Industrial Portuário de Suape, considerado o segundo mais importante do Brasil. Além de um porto comercial de excelente dimensão ali se situa uma siderurgia, o Estaleiro Atlântico Sul que constrói navios de grande calado e a Refinaria Abreu e Lima, que deverá entrar em funcionamento até final do ano.

“Muitos empresários que chegam têm que desembarcar no Aeroporto dos Guararapes para ir a Suape e perdem muito tempo na deslocação. Com esse aeroporto, eles terão um acesso facilitado”, afirmou ao ‘Diário de Pernambuco’. Apesar do optimismo, Carlos Santana ressaltou que toda a negociação ainda está em fase de estudo para verificar a viabilidade do negócio.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...