A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país da África Oriental, anunciou que vai retomar no próximo dia 14 de junho, os voos diretos entre Nairobi e Maputo, em Moçambique.
Os voos, segundo informação distribuída em Lisboa pela APG Portugal, GSA da companhia africana, serão realizados três vezes por semana, às quartas, sextas e domingos.
As partidas de Nairobi (voo KQ740) estão programadas para as 09h50, com chegada a Maputo pelas 13h00. O avião retomará viagem (voo KQ741) às 13h50 de regresso à capital queniana, onde está previsto aterrar pelas 18h45.
A Kenya Airways anunciou em agosto de 2020 (LINK notícia relacionada) a suspensão dos voos para Maputo, para onde realizava também três voos semanais, aquando de uma reestruturação de rotas, no período pós-pandemia de covid-19, que incluiu também a interrupção dos voos para Luanda, em Angola, outro país africano de língua oficial portuguesa.
No ano passado, em setembro, o Governo de Angola realizou diligências diplomáticas no sentido de trazer de volta a Luanda a companhia aérea queniana, considerada uma das mais modernas e de maior dimensão no continente africano (LINK notícia relacionada). Por enquanto não há notícia do regresso da Kenya Airways a Angola.