Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país da África Oriental, anunciou que vai retomar no próximo dia 14 de junho, os voos diretos entre Nairobi e Maputo, em Moçambique.

Os voos, segundo informação distribuída em Lisboa pela APG Portugal, GSA da companhia africana, serão realizados três vezes por semana, às quartas, sextas e domingos.

As partidas de Nairobi (voo KQ740) estão programadas para as 09h50, com chegada a Maputo pelas 13h00. O avião retomará viagem (voo KQ741) às 13h50 de regresso à capital queniana, onde está previsto aterrar pelas 18h45.

A Kenya Airways anunciou em agosto de 2020 (LINK notícia relacionada) a suspensão dos voos para Maputo, para onde realizava também três voos semanais, aquando de uma reestruturação de rotas, no período pós-pandemia de covid-19, que incluiu também a interrupção dos voos para Luanda, em Angola, outro país africano de língua oficial portuguesa.

No ano passado, em setembro, o Governo de Angola realizou diligências diplomáticas no sentido de trazer de volta a Luanda a companhia aérea queniana, considerada uma das mais modernas e de maior dimensão no continente africano (LINK notícia relacionada). Por enquanto não há notícia do regresso da Kenya Airways a Angola.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...