L3 CTS inaugura Academia Europeia de Pilotos em Ponte de Sor

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A multinacional ‘L3 Commercial Training Solutions’ (L3 CTS) anunciou nesta segunda-feira, dia 12 de fevereiro, a abertura da sua nova Academia Europeia que ficará integrada na oferta internacional de formação e treino para pilotos da empresa.

A ‘L3 European Airline Academy’ está situada no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, no Alto Alentejo, em Portugal, nas antigas instalações da G Air, e tem capacidade para ministrar treino específico a cerca de 500 cadetes por ano.

A nova Academia Europeia da L3 CTS resulta da aquisição da G Air Training Centre, em outubro passado (LINK notícia relacionada). Ficará totalmente integrada na rede da L3 CTS que opera iguais facilidades no Reino Unido, Estados Unidos da América e Nova Zelândia.

Mais de um milhar de alunos pilotos começaram a sua formação com a L3 CTA em 2017. As novas instalações em Ponte de Sor irão proporcionar mais uma escolha aos candidatos a formandos, dado que presentemente se verifica uma grande procura no mercado da formação de pilotos em todo o mundo, nomeadamente na Europa.

Robin Glover-Faure, presidente executivo da ‘L3 Commercial Training Solutions’, e Hugo Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, no momento da inauguração das novas instalações da Academia Europeia.

“O lançamento da ‘L3 European Airline Academy’ em Portugal expande a rede internacional da L3 CTS e aumenta a nossa capacidade de apoiar a crescente procura global de pilotos comerciais altamente qualificados”, refere Robin Glover-Faure, presidente executivo da L3 CTS, que esteve em Portugal na passada semana. No dia 8 de fevereiro esteve em Ponte de Sor, onde recebeu os convidados da empresa para a cerimónia de inauguração das instalações da nova academia, na qual estiveram presentes o presidente da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), Luís Miguel Silva Ribeiro, e o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Luís Hilário, entre outras individualidades.

 

  • Fotos © L3 Commercial Training Solutions

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...