LATAM Brasil quer baixar 20% nos salários ou despedir 1.200 tripulantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines afirma que, para manter a sustentabilidade de seu negócio no Brasil, precisa reduzir 20% dos salários dos tripulantes ou demitir 1.200 deles.

A informação foi revelada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), numa live feita na noite desta terça-feira, dia 22 de setembro, dando detalhes da audiência de mediação entre a empresa e o SNA feita no Tribunal Superior do Trabalho.

A empresa cita que existe hoje um excedente de 800 comissários e 400 pilotos para as operações planeadas, tornando-se insustentável a continuidade do negócio sem a alteração da folha de pagamentos, seja pela redução de 20% nos salários, seja pelo corte do excedente.

Dentre os motivos para essa posição estão a grave situação financeira da empresa causada pela pandemia de covid-19 e também o code-share com a Azul, que diminui a demanda de trabalho por parte dos tripulantes da LATAM, segundo a empresa afirma nos autos.

A LATAM disse que foi procurada por um grande número de tripulantes para negociar estas reduções, que podem incluir mudanças de benefícios, alterações na garantia de estabilidade, entre outros.

Porém, a empresa não cita especificamente qual seria a proposta para redução, enquanto que uma redução permanente salarial (salário base) não é permitida por lei. Por fim, a LATAM pede que o SNA lidere este grupo de tripulantes para continuar as negociações.

 

  • Acesse AQUI à notícia no AEROin e à gravação da live, que pode ser reproduzida através da conta You Tube do portal.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...