Lufthansa prevê centenas de voos cancelados na segunda-feira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou neste fim-de-semana que irá cancelar algumas centenas de voos na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, devido à greve de pessoal de cabina que está em vigor desde a última sexta-feira, com perspetivas para se manter até à próxima sexta-feira, dia 13 de novembro.

Segundo fontes sindicais a greve não será suspensa sem que os comissários de bordo da companhia alemã não tenham a garantia de que os seus salários não serão reduzidos, de acordo com as pretensões da companhia que pretende cortar nos custos com o pessoal navegante para garantir uma gestão mais equilibrada, numa época de grandes dificuldades económicas.

Na sexta-feira foram anulados cerca de 300 voos à partida de Frankfurt e de Dusseldorfe, e no sábado somaram-se mais 220. Nesta segunda-feira a greve abrangerá o Aeroporto de Munique, o segundo mais importante da Alemanha, prevendo-se que o número de voos anulados possa ser igual ao dos dois primeiros dias de paralisação. Até à próxima sexta-feira a greve abrangerá outros aeroportos alemães, onde a Lufthansa tem bases operacionais.

A greve não atinge as companhias subsidiárias da Lufthansa, nem as que estão integradas no grupo.

 

  • LINK para notícia atualizada

 

  • Foto: Gregor Schläger/Lufthansa

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...