Mais de 850 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Belo Horizonte neste mês

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O fortalecimento da conectividade e os feriados do mês de abril devem impulsionar a demanda, influenciando a evolução na movimentação de passageiros e aeronaves no Aeroporto de Belo Horizonte (BH Airport), na capital do estado de Minas Gerais, no Brasil.

A expectativa é de que mais de 850 mil pessoas passem pelo aeroporto, com previsão de oito mil operações de aeronaves – um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em relação ao mesmo período pré-pandemia (abril/19), esse número representa uma retoma de 97% das operações.

O feriado da Paixão de Cristo (próxima sexta-feira, dia 7) deve influenciar a movimentação no terminal internacional mineiro. A estimativa, que compreende o período de 6 a 10 de abril, prevê quase 150 mil passageiros circulando pelo BH Airport e 1.206 operações de aeronaves. Somente no dia de pico, estimado para quinta-feira (6/04), são esperados cerca de 35 mil passageiros e 289 voos, entre aterragens e descolagens. O comparativo com o ano passado demonstra o crescimento de 23% em relação à movimentação de passageiros, que alcançou 119.146 pessoas circulando pelo aeroporto, entre 14 e 18 de abril de 2022, e 12% de aumento nas operações de aeronaves, registrando 1081 pousos e descolagens na ocasião.

Para atender o aumento da demanda no período que compreende o feriado da Paixão de Cristo, as companhias aéreas programaram 56 voos extras, entre os dias 6 e 10 de abril deste ano.

“Além do feriado da Paixão de Cristo, o dia de Tiradentes (21/04) também cai numa sexta-feira, elevando a procura por viagens e o fluxo de passageiros que passam pelo terminal”, analisa o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos. “O feriado do Dia do Trabalho, 1 de maio, cai numa segunda-feira, e também deverá influenciar nas operações do último final de semana do mês de abril”, complementa. “Seguimos comprometidos com o propósito de fortalecer nosso hub de conectividade doméstica e internacional, ampliando a oferta de voos com eficiência operacional e qualidade na prestação de serviços para os passageiros”, reforça Herlichy Bastos.

 

Novos voos nacionais e internacionais em Belo Horizonte

O voo para Ribeirão Preto (cidade no interior do Estado de São Paulo), iniciado no passado dia 30, foi uma novidade em relação ao mês de março. Vale a pena referir que a rota inédita para Bogotá, na Colômbia, está em pleno funcionamento, com cinco frequências semanais, compondo a malha aérea internacional que disponibiliza os voos para Lisboa (Portugal) e Cidade do Panamá (Panamá). Para junho, estão programados o início das operações para Fort Lauderdale (Flórida, Estados Unidos da América) e Curaçau (Caraíbas). O voo inaugural para Orlando (EUA) será em setembro deste ano.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...