Mais passageiros e aviões nos aeroportos de Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O movimento de passageiros movimentados por via aérea nos aeroportos das ilhas de Cabo Verde aumentou 11% em agosto face ao mesmo mês de 2022, acompanhando um aumento de 7,2% do movimento de aeronaves no mesmo período, anunciou nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, a Agência de Aviação Civil do país.

No último mês de agosto houve mais 11,7% de passageiros internacionais nos aeroportos e aeródromos do arquipélago, enquanto o número de passageiros domésticos cresceu 9%.

Já ao nível das aeronaves, o movimento doméstico registou maior subida (9,4%) que o movimento internacional (5,7%).

Os dados da Agência de Aviação Civil mostram valores muito diferentes entre agosto deste ano e o mesmo mês de 2022 no que respeita à carga: enquanto o movimento doméstico cresceu 60,4%, a carga internacional caiu 11%.

O movimento de aeronaves mensal registado este ano continua abaixo dos mesmos meses de 2019, antes do impacto da pandemia de covid-19, que colocou quase toda a aviação mundial no chão.

Já ao nível dos passageiros há tendências distintas: o movimento internacional em agosto deste ano ficou 13,7% acima do último mês de agosto antes da pandemia, em 2019, enquanto o movimento de passageiros domésticos ficou um terço abaixo no mesmo período.

O aeroporto da ilha do Sal, destino de mais de metade dos turistas que visitam Cabo Verde, é o que acolhe maior movimento de aeronaves (36%) e passageiros (40%).

O aeroporto da Praia, na ilha de Santiago, onde está a cidade capital do arquipélago de Cabo Verde, surge logo a seguir com 33% do movimento de aeronaves e 27% de passageiros.

 

  • Foto de abertura © Cleidir Estrela Almeida/Facebook@Capeverdeskies Spotter

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...