MC-21 russo ultrapassa com distinção a primeira ronda de testes (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

aMês da Criança - Participe no sorteio e ganhe bilhetes


 

O conglomerado económico e holding do setor da aviação ‘United Aircraft Corporation’ (UAC), da Rússia, revelou, com pompa e circunstância, as notícias sobre o quinto e último voo da primeira fase de testes do protótipo do avião de passageiros MC-21-300. A Irkut, empresa que integra a UAC, fez saber aos jornalistas que estiveram em Le Bourget, no ‘Paris Air Show’, a sua capacidade e determinação em finalizar esta primeira bateria de testes em menos de um mês após o primeiro voo, e depois de  fechado uma parceria com a fábrica chinesa Comac para a construção conjunta de um novo avião de passageiros para médio e longo cursos.

A primeira fase de testes do MC-21-300 compreendeu: a prática em voo e confirmação de características de estabilidade e comportamento do modelo em várias configurações de voo, com e sem trem de aterragem; a verificação e correção de vários parâmetros aerodinâmicos; a verificação e correção de vários parâmetros de instrumentos; a operação de voo em vários regimes de potência dos motores; e o teste da capacidade dos vários sistemas integrados de voo, inclusive sob alimentação exclusiva da turbina de emergência ‘ram air’.

Oleg Demchenko, presidente da Irkut disse ao ‘NewsAvia‘,  em Paris, que serão realizados mais cerca de 30 voos de testes e de optimização do desempenho da aeronave  até que se iniciem os testes de certificação por parte das autoridades russas e europeias, necessários para que o novo aparelho alcance as licenças necessárias para voar regularmente em companhias comerciais.

A próxima fase, durante a qual serão feitos os testes críticos de voo, será assim iniciada assim que os projetistas e engenheiros da divisão de testes do gabinete da ‘Yakolev’ processarem toda a informação e telemetrias destes primeiros voos de testes, de forma a manter o programa dentro do calendário estabelecido.

 

Sobre MC-21:

O MC-21 é um avião da última geração de aeronaves comerciais russas e tem capacidade para transportar até 211 passageiros, com uma autonomia de até seis mil quilómetros. Surgirá em três versões, para curto e médio alcance, com uma capacidade para entre 150 a 212 passageiros.

De acordo com o fabricante, a aeronave oferecerá às companhias uma redução no custo por assento em cerca de 12 a 15 por cento, quando comparado com os concorrentes.

Os clientes do MC-21 terão duas opções de motorização: Pratt & Whitney PW1400G, fabricados nos Estados Unidos, ou motores de fabrico russo PD-14. Estes últimos deverão estar certificados em 2018.

 

Sobre a Irkut :

A ‘Irkut Corporation’ é uma construtora russa de aviões que está integrada no grupo ‘United Aircraft Corporation’.

Conhecida actualmente (desde 2006)  por ser a construtora dos caças ‘Sukhoi’ e ‘Yak’, foi fundada em 1932, na região de Transbaykal, na antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

Actualmente, a Irkut constrói os caças Sukhoi Su-27 e Sukhoi Su-30 e as aeronaves anfíbias Beriev. A empresa, com cerca de 14 mil colaboradores, inclui na sua estrutura a Beriev Aircraft, a Irkust Aviation Plant, o Gabinete de Desing da Yakolev e a Beta Air.

 


“Como

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...