Ventos fortes condicionam Aeroporto da Madeira – Cancelados 46 movimentos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A aterragem de aeronaves no Aeroporto da Madeira-Cristiano Ronaldo estará condicionada neste início de semana devido às condições meteorológicas, nomeadamente ao vento forte que está a atingir a zona onde está implantado o aeroporto, nos concelhos de Santa Cruz e de Machico, na parte leste da ilha.

Neste domingo à noite foi cancelado o último voo da TAP proveniente de Lisboa, o TP1695 que tinha chegada prevista na Madeira pelas 00h30 desta segunda-feira, dia 14 de março.

Precisamente nesta segunda-feira, que é o dia de semana com maior número de voos no aeroporto da atlântica portuguesa, sobretudo fretados pelos operadores turísticos, as condições estiveram durante toda a manhã fora dos limites, devido à passagem pela Madeira da tempestade ‘Célia’, com ventos bastante fortes que poderão atingir velocidades de até 120 km/hora. Estavam previstas 70 aterragens e descolagens, de acordo com o horário divulgado pela ANA Aeroportos de Portugal. Até às 13h00 locais (mesmo horário UTC) não se tinha registado qualquer movimento. Até esta hora foram cancelados 46 dos 70 movimentos programados.

A  companhia britânica Jet2.com anunciou a suspensão dos sete voos previstos, oriundos dos aeroportos de Birmingham, Bristol, East Midlands, Edimburgo, Glasgow, Manchester e Newcastle, todos no Reino Unido. A EasyJet, que é a companhia com mais movimentos diários na Madeira, cancelou as chegadas até ao fim da tarde, assim como a TAP Air Portugal com voos de Lisboa e do Porto, a Transavia France de Paris/Orly-Madeira e do Porto, cancelaram as operações previstas.

Um avião da British Airways proveniente de Londres/Heathrow divergiu para o Aeroporto de Faro, no sul de Portugal. Dois voos da companhia escandinava Sunclass Airlines, um de Copenhaga (Dinamarca) e outro de Helsínquia (Finlândia) também divergiram para Las Palmas e Tenerife Sul, respectivamente. Aguardam melhoria de tempo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o arquipélago da Madeira sob aviso laranja para vento forte a muito forte com rajadas até 120 km/h. O alerta estará em vigor até às 18 horas desta segunda-feira.  Durante a tarde será feita nova atualização de acordo com a evolução da tempestade.

 

  • Notícia atualizada às 13h00 UTC de segunda-feira, dia 14 de março
  • LINK notícia seguinte atualizada – terça-feira, dia 15 de março 01h00 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...