Novo voo da Turkish Cargo vai ligar São Paulo a Dakar e Istambu

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos (na imagem de abertura) recebeu neste domingo, dia 7 de outubro, o primeiro voo regular da Turkish Cargo que vai ligar os aeroportos de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo (Brasil) e de Istambul, na Turquia, uma importante porta de entrada de mercadorias para o mercado europeu e asiático. A aeronave faz escala em Dakar, capital do Senegal, na África.

O voo será realizado aos domingos com chegada em Viracopos prevista para 15h05 e decolagem estimada para 17h05. Inicialmente, os voos serão operados com um Boeing 747-400, versão cargueiro, da companhia turca ACT Airlines/MyCargo Airlines.

De acordo com o diretor de Operações do Aeroporto de Viracopos, Marcelo Mota, a aeronave fará predominantemente exportação de mercadorias para atender empresas no continente asiático e europeu, formando um importante elo de mercado exterior não só para empresários do Estado de São Paulo, mas para toda a região Sudeste do Brasil.

“O transporte de cargas entre continentes está no DNA de Viracopos, que hoje é reconhecido mundialmente como um hub de cargas na América do Sul. Por isso, continuamos investimento na modernização e melhorias no Terminal de Carga para atrair cada vez mais voos para o Brasil, tanto de carga quanto de passageiros”, disse Marcelo Mota.

O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAAG foi alvo de um ataque cibernético, mas está a garantir a continuidade da operação

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola informou nesta...

GOL Aerotech completa 18 anos como referência em manutenção de aeronaves no Brasil

Um dos maiores Centros de Manutenção aeronáutica da América...

Embraer receberá 135 milhões de euros de indemnização da Boeing por negócio não concretizado

A construtora aeronáutica brasileira Embraer informou que receberá 150...